Empresa adquiriu 70% da Navegg.
Companhia analisa perfis demográficos.
O BuscaPé anunciou a aquisição de 70% de participação na Navegg, empresa especializada em segmenteção de campanhas publicitárias com base em personalização de navegação. O valor da operaçao não foi divulgado.
A aquisição possibilitará ao site de busca de produtos e comparação de preços ampliar as taxas de conversão de vendas com a identificação de potenciais consumidores em função do comportamento e histórico de navegação na internet.
Por meio da plataforma tecnológica proprietária da Navegg, é possível fazer a análise do perfil demográfico, identificar interesses e intenções de compras dos internautas. Os dados proporcionam otimizar campanhas de publicidade e ofertas, principalmente em portais e redes de publicidade.
A Navegg já analisa mensalmente 40 milhões de perfis demográficos e possui mais de 30 critérios de segmentação em mais de 5 mil sites mapeados.
Em 2010, a Navegg recebeu aporte do fundo brasileiro Astella Investimentos e ampliou sua aposta em novas tecnologias de segmentação. Com o acesso à rede de afiliados do BuscaPé, a expectativa da empresa é crescer de forma acelerada, algo como quadruplicar a capacidade de segmentação de campanhas em alguns meses.
A estratégia do BuscaPé é crescer no mercado de e-commerce na América Latina através da incorporação de empresas que possam complementar suas diversas plataformas focadas em atender todo ciclo de compras na Internet.
A aquisição possibilitará ao site de busca de produtos e comparação de preços ampliar as taxas de conversão de vendas com a identificação de potenciais consumidores em função do comportamento e histórico de navegação na internet.
Por meio da plataforma tecnológica proprietária da Navegg, é possível fazer a análise do perfil demográfico, identificar interesses e intenções de compras dos internautas. Os dados proporcionam otimizar campanhas de publicidade e ofertas, principalmente em portais e redes de publicidade.
A Navegg já analisa mensalmente 40 milhões de perfis demográficos e possui mais de 30 critérios de segmentação em mais de 5 mil sites mapeados.
Em 2010, a Navegg recebeu aporte do fundo brasileiro Astella Investimentos e ampliou sua aposta em novas tecnologias de segmentação. Com o acesso à rede de afiliados do BuscaPé, a expectativa da empresa é crescer de forma acelerada, algo como quadruplicar a capacidade de segmentação de campanhas em alguns meses.
A estratégia do BuscaPé é crescer no mercado de e-commerce na América Latina através da incorporação de empresas que possam complementar suas diversas plataformas focadas em atender todo ciclo de compras na Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário