Em palestra na MWC, Dick Costolo pediu mais integração com aparelhos.
Presidente também negou boatos de venda para Facebook e Google.
O Twitter precisa funcionar da mesma forma em todos os telefones celulares, seja ele um smartphone de última geração ou um aparelho simples, capaz de enviar apenas mensagens de texto. A encomenda feita pelo CEO do Twitter, Dick Costolo, em palestra durante o Mobile World Congress, veio com uma comparação: "nossa rede social precisa funcionar como água encanada, que flui da mesma forma na cozinha e no banheiro. Instantaneamente útil e simples."Costolo afirmou que praticamente todos os telefones celulares vendidos nos últimos anos são capazes de enviar e receber mensagens para o site de microblog, mas a experiência para o usuário é diferente em cada plataforma. "Isso precisa mudar, e vamos trabalhar para isso", afirmou Costolo, que assumiu o posto de presidente da empresa de San Francisco, na Califórnia, após a saída do fundador Evan Williams em outubro de 2010.
Costolo, presidente do Twitter, durante palestra no Mobile World Congress, em Barcelona |
No momento, segundo Costolo, 40% das mensagens publicadas no microblog se originam de telefones celulares, número que deve crescer nos próximos anos. Mais da metade dos usuários da rede utilizam o Twitter em mais de uma plataforma, ou seja, em celulares e computadores.
Costolo aproveitou ainda para classificar como "boatos" as informações sobre uma negociação de compra da empresa por rivais como Google e Facebook. Segundo reportagem publicada no jornal americano "The Wall Street Journal", as duas gigantes da internet estariam analisando a compra do Twitter por valor próximo a US$ 10 bilhões.
"Não sei de onde saem estas histórias, é apenas um rumor. Toda hora escrevem histórias assim", afirmou. Costolo chegou a questionar a capacidade financeira do Google para comprar uma empresa de US$ 10 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário