Colunista ainda explica como configurar Wi-Fi no Ubuntu.
Deixe suas dúvidas e sugestões na área de comentários.
O Media MP3 Joiner é um programa que une arquivos no formato MP3 |
Olá, Eliana!
Para atender a sua necessidade, você pode criar um arquivo único, isso é possível através de um processo chamado “merge”. Certamente você tem condições de realizar esse procedimento sozinha. Para isso, existe um programa que pode ser instalado no sistema operacional Windows chamado Media MP3 Joiner. Ele pode ser obtido no site do Baixatudo. Usando esse aplicativo você pode criar uma única faixa em MP3 baseada nos arquivos de acordo com a sua escolha. Após sua instalação, execute-o e clique em File > Insert MP3. Irá aparecer a janela do Windows Explorer, navegue através dela até o local onde estão os arquivos no formato MP3 que você quer unificar. Selecione os arquivos e clique no botão Abrir. Em instantes os arquivos selecionados serão carregados para dentro do programa. Ao término da inserção dos arquivos, clique no menu File > Merge. O programa solicitará que você informe o nome do arquivo unificado e o local em que ele será salvo, informe esses dados e clique no botão Salvar. O tempo necessário para que processo de junção dos arquivos seja concluído, poderá variar, pois ele depende da quantidade de arquivos selecionados e da capacidade de processamento do seu computador. Vale salientar que arquivos individuais no formato MP3 com tamanho superiores a 200 MB, podem sofrer falhas na sua execução, isso irá depender do tipo de dispositivo para tocar MP3 que estiver sendo usado. Falhas como essa, se devem ao fato de que alguns dispositivos possuirem uma capacidade de processamento limitada para a execução de arquivos de áudio quando o seu tamanho forem superiores aos da memória interna do player. Caso você perceba falhas ou travamentos em sua execução, a solução será distribuir as suas músicas em arquivos menores. Uma alternativa viável também é salvar playlists usando seu player favorito. O arquivo de playlist gerado é interpretado pela maioria dos tocadores existentes no mercado. A diferença que você iria permanecer com arquivos individuais, mas sendo executados ininterruptamente.
Configurando a conexão de rede Wi-Fi no Ubuntu |
Instalei a pouco tempo o Ubuntu 10.04 no meu note, mas a conexão Wi-Fi não consigo configurar. Você poderia me ajudar a configura-la? Obrigado e um grande abraço!
Michel Pereira
Olá, Michel! Para você configurar uma rede Wi-Fi em seu PC usando o Ubuntu, clique no menu Sistema > Conexões de rede. Será exibida uma tela de configurações. Clique na guia “Sem fio”, essa tela funciona como um assistente de configurações. Informe um nome no campo Nome da conexão. No campo SSID, você deve informar o nome da rede sem fio que pretende usar. Caso a rede tenha sido configurada com senha, você deverá informa-la na guia “Segurança sem fio”. Se não, essa etapa da configuração não será necessária. Após informar os parâmetros correspondentes à sua rede, clique no botão “Aplicar”. Um ícone que corresponde a placa de rede deverá estar visível, próximo ao relógio, no canto superior da tela. Se a execução desses passos não surtirem efeito, verifique se a sua placa de rede sem fio está habilitada. Existem alguns modelos de placa de rede que podem não ser suportadas pelo sistema operacional. Na ausência de driver, será preciso instalá-lo manualmente. Se você enfrentar alguma dificuldade em reproduzir os passos descritos na coluna, não deixe de postar as suas dúvidas na sessão de comentários.
O dupeGuru é um aplicativo para Mac OS X que auxilia na remoção de arquivos duplicados |
Olá Ronaldo, excelente sua coluna. Você conhece algum programa que encontra arquivos duplicados no Mac?
Fabio
Olá, Fabio! Que ótimo que você está gostado da coluna. Existem alguns aplicativos para Mac que auxiliam a localização e remoção de arquivos duplicados. O dupeGuru é um deles, porém é pago. A versão shareware (de avaliação) pode ser obtida no site da Apple. Existe uma versão gratuita dupeGuru, que pesquisa apenas arquivos no formato de áudio, o seu instalador também pode ser obtido no site da Apple, neste link. Um outro programa que possui a funcionalidade de identificar arquivos redundantes é o Decloner, que também pode ser obtido no site da Apple.
* Ronaldo Prass é programador de sistemas sênior e professor de linguagens de programação em cursos de extensão universitários. É ao mesmo tempo um entusiasta do software livre e macmaníanco. Nem por isso deixa de conferir o que está rolando nas outras tecnologias. Na coluna “Tira-dúvidas”, ele vai dar dicas para tornar o uso do computador mais fácil e divertido, além de responder as dúvidas dos leitores na seção de comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário